Na era do compartilhamento digital ficou bem mais fácil conseguir os 15 minutinhos de fama preconizados um dia por Andy Warhol. Um dos instrumentos para materializar o que antes era apenas um sonho é o YouTube. O portal de conteúdo visual, que está completando sete anos neste mês de maio com média de 800 milhões de usuários que dedicam três bilhões de horas à sua programação livre, equivalente a 72 horas de posts por minuto, vai estar na pauta do V Congresso da Indústria da Comunicação.
Quem sabe bem o efeito do YouTube é o pessoal do stand up comedy. Muitos conseguem ultrapassar os 15 minutos como Rafinha Bastos que vai proferir a palestra “YouTube como plataforma de lançamento de novos talentos” na Young Area do evento. O Google, patrocinador do projeto e dono do YouTube, também convidou publicitários acostumados a veicular comerciais no horário nobre das TVs, como Sérgio Gordilho da Africa, responsável por campanhas da Brahma, Vivo e Itaú, para o debate. O YouTube é convergente com as TVs. Muitas imagens das pegadinhas do Faustão são capturadas no YouTube. E a Luiza do Canadá? Mas não tem nenhum controle remoto saindo de fábrica com o nome de nenhuma emissora de TV, mas do YouTube, que nem é TV, sim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário